Supply Chain Management

O conceito de Supply Chain Management é relativamente novo e ainda está em construção, portanto temos muitas oportunidades de estudarmos o tema e trabalharmos na busca de um alinhamento de conceito. 
Além de estarmos trabalhando e evoluindo para definirmos o que é Supply Chain, este desenvolvimento ainda causa algumas confusões, pois em algumas organizações o Supply Chain é definido como a área de Compras, em outras, Logística de entrada de materiais, ou Logística de entrada e saída de insumos, em algumas é a entrada, fabricação do produto e entrega nos clientes, e assim vamos...

Na minha opinião, Supply Chain Management é a busca dos melhores materiais até o 1º, 2º e 3º níveis da cadeia, a produção dos produtos dentro da companhia, a expedição, a entrega do mesmo e o retorno ou direcionamento após o fim da vida útil do produto produzido. 
Logo, a concorrência se dá não apenas entre as organizações e sim entre as cadeias de suprimento, ou seja, quem tem a cadeia mais rentável, mais rápida e que impacta menos no meio ambiente será mais competitivo.

No comments: