Visita à China - Novos Fornecedores

    Durante o ano de 2013 fomos a China em busca de fontes alternativas de componentes e conjuntos para suprir as linhas de montagem de máquinas agrícolas. Sempre é bom conhecer novas culturas e lugares diferentes.


    As negociações foram bastante duras, pois os chineses são ótimos negociadores e não gostam de perder negócios! Na realidade foram três dias de de reuniões e ajustes técnicos para chegarmos em um acordo que fosse bom para os dois lados.

    Além disto, na China, os negociadores gostam de oferecer almoços e jantares como forma de aproximação e de saber com quem estão lidando. Abaixo, um destes momentos de descontração!

    Foi uma experiência única poder visitar novamente este pais oriental, porque sempre aprendemos sobre as diferenças culturais e de costumes.

Deixe seu like e seus comentários!

João Mayer é Consultor, Professor e Palestrante em disciplinas de Pós-Graduação com foco em Supply Chain, Compras, Logística e desenvolvimento de pessoas, já tendo ministrado mais de vinte palestras em universidades, congressos nacionais e internacionais.

No comments: